Notícias

08/05/2018 09:00

MINISTÉRIO DA CULTURA DA ARGENTINA ABRE CHAMAMENTO PARA DANÇA

O programa argentino "Factoría en Danza" lança sua chamada nacional para projetos de dança com formatos inovadores que contemplam o cruzamento de disciplinas e a hibridização de linguagens artísticas.

Este convite visa promover a visibilidade de obras ligadas à dança emergente em diferentes gêneros e linguagens, estimulando a produção e a circulação das mesmas, contribuindo para o crescimento de espaços de desenvolvimento e criação artística neste espaço. disciplina, apoiando a formação e especialização de coreógrafos e bailarinos.

Os selecionados serão contratados e programados com seus projetos em diferentes atividades do Ministério da Cultura da Nação, cobrindo passagens, hospedagem e logística para a conclusão dos trabalhos. Somente grupos, grupos, empresas compostas por indivíduos maiores de 18 anos, argentinos e estrangeiros com residência certificada podem se inscrever.

O que é? Uma chamada nacional para projetos de dança, com formatos inovadores que contemplam o cruzamento de disciplinas e a hibridação de linguagens artísticas, criadas com o objetivo de contribuir para a promoção e visibilidade de criações artísticas emergentes neste campo.

Quem pode participar? A chamada é destinada a dançarinos, coreógrafos, diretores, artistas e dançarinos emergentes de todo o país. Somente pessoas físicas, maiores de 18 anos, argentinos e estrangeiros com residência certificada podem aparecer. Os grupos / grupos podem ser compostos por pelo menos três (3) membros e doze (12) membros. Eles devem designar um representante formal do grupo para fins de registro nesta chamada. O mesmo grupo pode enviar mais de uma proposta. No entanto, ele não pode ser selecionado para mais de um deles (grupos diferentes serão considerados quando seus membros não coincidirem em pelo menos 50%).

Quais características os projetos a apresentar devem ter?  Um projeto artístico-pedagógico que consiste em:

  • Uma obra realizada pela primeira vez dança ou não usado (mínimo de quinze (15) minutos, máximo de 50 (cinquenta) minutos) e uma proposta de formação, abertas à comunidade, para estimular através das linguagens de movimento trabalho coletivo e inclusive.
  • A realização integral do projeto não pode exceder 4 horas, incluindo o trabalho coreográfico. Esta instância de envolvimento comunitário é uma condição exclusiva e pode ter diferentes dinâmicas e modalidades (artísticas, informativas, sociais, experimentais, urbanas, formativas, etc.).

O que a chamada cobre? Os beneficiários serão contratados para realizar seus projetos selecionados em diferentes atividades do Ministério da Cultura da Nação durante 2018, e no período de verão de 2019. Para isso, serão cobertos tickets, hospedagem e refeições para toda a empresa.

Como os beneficiários são escolhidos? A seleção dos vencedores ficará a cargo de um júri composto por um funcionário do Ministério da Cultura da Nação, com uma classificação não inferior ao Diretor Nacional e dois especialistas de comprovada experiência e vasta experiência no campo da dança.

Como eu participo? O registro deve ser feito da seguinte forma:

LINK PARA INSCRIÇÃO EM DANÇA

Se você tiver alguma dúvida, você pode contatar (011) 3754-0474.
Mail para consultas ou extensão de informações: factoria.danza@cultura.gob.ar

Quanto tempo tenho tempo para me registrar?  As inscrições permanecerão abertas de 7 a 28 de maio de 2018.


Cooperativa Paulista de Dança
Avenida São João, 324 - 1º andar/Conj. 102
São Paulo - SP - 01036-000
Fone: (11) 3225 9585
Email: coopdanca@coopdanca.com.br
Horário de Atendimento - 2ª a 6ª das 8h às 17h

Faça parte

Junte-se a nós e faça
 parte desse universo mágico!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo